quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Como foi a VI Feira de Livros e Quadrinhos de Natal - FLIQ

A 6ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLiQ) aconteceu de 10 a 13 de novembro na Cidade da Criança, e reuniu escritores, ilustradores e quadrinistas, além de diversos artistas para celebrar o mundo da leitura, dos quadrinhos e das artes em geral. Veja os grandes momentos dessa grande festa já tradicional em Natal.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Grupo Estrela Matutina participa do III Encontro da Rede de Pontos de Memória e Museus Comunitários do RN

Aconteceu na sexta-feira 02/12 no IFRN - Campus Cidade Alta em Natal, o III Encontro da Rede de Pontos de Memória e Museus Comunitários do Rio Grande do Norte. Esse encontro acontece a cada dois anos e representou uma grande mostra do trabalho de museologia social realizado em 20 municípios do RN.

O evento teve como objetivo reunir, articular e mobilizar pontos de memória, Museus Comunitários, grupos culturais e instituições educativas em torno da proposta de museologia social e comunitária. Além disso criar um espaço de diálogo da Sociedade Civil com o poder público.

Durante o encontro diversos Grupos Culturais mantidos pelas iniciativas dos Pontos de Memória e Museus Comunitários fizeram apresentações, entre os grupos presentes ao evento destaque para a Orquestra Sanfônica do Museu do Vaqueiro de São José de Mipibu, o Coco de Roda do Ponto de Memória Mestres da Cultura Popular de Campo de Santana. Também participaram os Grupos de Capoeira: Memorial da Capoeira de Natal e do Centro de Ensino da Capoeira- CECAPO de Nísia Floresta.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

ENCONTRO DE PONTOS DE MEMÓRIA PROMOVE TROCA DE EXPERIÊNCIAS E DIÁLOGO COM O PODER PÚBLICO

Mais de 20 iniciativas de museologia social
e comunitária são desenvolvidas no Estado

 

O III Encontro da Rede de Pontos de Memória e Museus Comunitários do Rio Grande do Norte acontece nesta sexta-feira (02/12), no IFRN - Campus Cidade Alta em Natal, das 08h as 18h. O objetivo do encontro é reunir, articular e mobilizar Pontos de Cultura, grupos culturais, museus comunitários e instituições educativas em torno da proposta de museologia social e comunitária. O Instituto Brasileiro de Museus já confirmou a participação no encontro.

A atividade que acontece a cada dois anos será uma grande mostra do trabalho que é realizado em 20 municípios do Rio Grande do Norte. No evento, os participantes poderão conferir uma mostra fotográfica de 08 Pontos de Memória do Estado: Ponto de Memória Banguë (Natal), Ponto de Memória Chico Daniel (Itajá), Ponto de Memória Mestres da Cultura Popular (Nísia Floresta), Ponto de Memória Quirambu (Monte Alegre), Ponto de Memória Negros do Riacho (Currais Novos), Ponto de Memória Olhares (São Gonçalo do Amarante), Museu Nísia Floresta (Nísia Floresta), Museu Rural Auta de Souza (Santa Cruz).