segunda-feira, 19 de junho de 2017

NATAL: Primeiras Oficinas na Zona Norte são concluídas com êxito!

Na última terça-feira (13/06), foram encerradas no Centro Cultural e Biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveira Costa (CEBE/ZN), a primeira etapa das oficinas destinadas aos estudantes das escolas públicas parceiras da RPTV na Zona Norte de Natal. Já havíamos divulgado AQUI, anteriormente, o início exitoso dessa série de atividades realizadas pela parceria entre RPTV e o CEBE.

Nesse primeiro momento foram contempladas as turmas da E. E. Walter Pereira Duarte, com a Oficina de Cinema de Animação, e da E. E. Adelino Dantas, com a Oficina de Tirinhas e Histórias em Quadrinhos.

Para os alunos do Walter Pereira, a experiência representou um aprimoramento técnico das atividades audiovisuais que já acontecem regularmente na escola, durante as aulas de Língua Portuguesa, ministradas pelo prof. Walter.
Luiz Elson e os alunos do 8º C da E. E. Adelino Dantas
Já os alunos do Adelino Dantas tiveram o primeiro contato com o universo da produção gráfica, por meio da prof.ª Eliene (Artes), e irão dar continuidade a essa produção na escola, numa atividade interdisciplinar que envolverá as disciplinas de Artes, História e Língua Portuguesa.

O resultado final foi bastante satisfatório, tanto pela qualidade da produção, fruto de apenas 4h de atividades, quanto pelo envolvimento e satisfação demonstrada pelo público estudantil participante. 

Divulgamos AQUI, um cronograma de atividades para o mês de julho, mas naquele momento os professores das escolas parceiras, acabaram desconsiderando o período destinado ao recesso letivo do meio do ano. Nesse sentido, ratificamos que novas oficinas voltarão a ocorrer após esse recesso e serão direcionadas a outras turmas e disciplinas das escolas do entorno do CEBE/ZN. 

Maiores informações em breve!

Confira a galeria de imagens e de vídeos:

Oficina de tirinhas: 13/06
 Produção da Oficina de Cinema de Animação:
02/06 - FlipBook
09/06 - Stop motion

Nenhum comentário:

Postar um comentário