quinta-feira, 9 de junho de 2016

EXPOSIÇÃO NAIF CHEGA AO MUSEU DE NÍSIA


Hoje, a partir das 14h, o Museu Nísia Floresta recebe a exposição Cores de Nilson com NAIF, do artista plástico currais-novense, Nilson dos Santos.
A partir das 14h desta quinta-feira (9), o Museu Nísia Floresta estará abrindo o seu Salão de Exposições Itinerantes para a singela e expressiva arte Naif do artista plástico currais-novense, Nilson dos Santos.
Nilson já tem cerca de 28 anos de produção, mas foi a partir de 2005 que passou a se dedicar de forma mais intensa ao circuito de exposições regionais tendo inclusive, em seu currículo uma participação internacional, em uma mostra coletiva potiguar ocorrida na cidade de Linkopings na Suécia, em 2008.
Em março deste ano a exposição CORES DE NILSON COM NAIF esteve no Centro Cultural e Biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveira Costa, integrando o Circuito Itinerante existente entre esta Instituição e o Museu Nísia Floresta. O artista já esteve presente em várias oportunidades em Natal, Acari, Currais Novos, Cerro-Corá e agora desembarca em Nísia Floresta, onde ficará aberta à visitação ao público até 8 de julho.
Estão todos convidados a conhecer o belíssimo trabalho deste arrojado e criativo artista, assim como, as peculiaridades dessa arte moderna considerada por muitos como ingênua e primitiva. Venham desvendar esse e outros mistérios no Museu Nísia Floresta, a partir desta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário