segunda-feira, 18 de julho de 2016

CURRAIS NOVOS: CAPACITAÇÃO INTEGRADA PROMOVE OFICINA DE EDIÇÃO DE IMAGENS





Para se ter um bom vídeo ou programa de TV não basta apenas ter boas 
imagens. O processo de produção audiovisual, exige conhecimento técnico e prática na seleção e edição de imagens e som.


E foi pensando nessa importância e necessidade que o projeto da RPTV – Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural, realizou a oficina de edição de imagens que aconteceu durante a capacitação integrada realizada nos dias 9 e 10 de julho na Escola Municipal Prof. Humberto Gama, na cidade de Currais Novos. Participaram da oficina adolescentes e jovens da RPTV com atuação nessa área.

Durante a oficina, adolescentes e jovens das escolas públicas tiveram acesso a programas profissionais de edição de vídeo e discutiram concepções e práticas da narrativa audiovisual. Na ocasião, também analisaram diferentes tipos de produtos audiovisuais e participaram de exercícios práticos de edição.


A capacitação integrada realizada pelo Projeto da RPTV teve como objetivo a troca de experiências e a integração entre os núcleos de atuação do Projeto, são eles: Currais Novos, Florânia, Assu, Campo Grande, Natal e Nísia Floresta. Sem dúvidas, o momento foi de muito aprendizado entre os jovens que junto com os educadores participam da Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário