quarta-feira, 20 de julho de 2016

RPTV inaugura galeria de artes visuais em Currais Novos

RPTV
A galeria de arte reúne a produção de artistas locais

No ultimo dia 02 de julho, a Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural do Rio Grande do Norte (RPTV) inaugurou a Galeria de Artes Visuais PHG no município de Currais Novos, na região do Seridó do Estado.
A galeria é um espaço para a exposição de obras individuais e coletivas voltado para ações de formação e difusão das artes visuais no ambiente escolar. As atividades deverão ser desenvolvidas a partir do currículo escolar com a condição de virarem temas para produções audiovisuais da RPTV.
O espaço teve sua estreia com a exposição "A Representação Indígne nos Quadrinhos Brasileiros", de Beto Potyguara. Essa experiência deverá se estender aos demais Polos da RPTV no estado. O circuito itinerante está sob a curadoria do historiador e artista Beto Potyguara, educador da Rede Estadual de Educação.  
A atividade integra os Núcleos de Artes Visuais e Museologia Social que compõe o Circuito de Exposições Itinerantes da RPTV, sob a curadoria de Beto Potyguara.
Esta ação acontece numa parceria entre a Secretaria Estadual de Educação (SEEC-RN), através do Núcleo de Tecnologia (NEADTEC) e a Diretoria Regional de Educação do município de Currais Novos (9ª Direc), e a Escola Municipal Professor Humberto Gama, a Secretaria Municipal de Educação de Currais Novos, o Centro de Documentação e Comunicação Popular (CECOP) e o Prêmio Itaú Unicef.
A abertura contou com a presença de Maria Aldeiza, coordenadora da Neadtec/SEEC; Edna Pontes, diretora da 9ª regional de Educação e da Cultura; Aparecida Medeiros, secretária de Educação de Currais Novos; Raimundo Melo, coordenador da RPTV; Roseane Idalina, diretora da PHG; Talita Barbosa, coordenadora do Centro de Documentação e Comunicação Popular; diversos artistas locais, alunos e educadores. O evento contou com a cobertura do Núcleo de Produção de Currais Novos da RPTV, Canal 51.

Nenhum comentário:

Postar um comentário