segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Projeto Fotografia, Memória e Identidade participa do FIC em Mossoró

Durante a Semana de Ciência e Tecnologia do Semiárido ‒ edição 2018 que aconteceu no período de 17 a 19 de outubro no Campus da UFERSA ‒ Universidade Federal Rural do Semiárido de Mossoró/RN, foi realizada a VIII Feira de Ciência do Semiárido Potiguar. Simultaneamente aconteceu o Festival de Invenção e Criatividade ‒ FIC.



A Semana de Ciência teve como tema "A Ciência para Redução das Desigualdades". Para Felipe Ribeiro, coordenador do evento a Feira é uma oportunidade para se conhecer a produção científica da região e do mundo e compreender a importância da ciência para a sociedade.

Durante os eventos, aconteceram oficinas sobre as mais variadas temáticas, palestras, exposição de trabalhos científicos, mostra interativas e premiação de trabalhos apresentados durante o evento.



A Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural ‒ RPTV, participou dos eventos realizando uma oficina de Fotografia, Memória e Identidade e uma mostra de trabalho como uso de imagem fotográfica para a produção do conhecimento. Esse trabalho foi realizado pelos educadores Raimundo Melo e Talita Barbosa.

Os trabalhos fotográficos reuniram ações realizadas por alunos da Rede Pública de ensino nos municípios se São José de Mipibu, Currais Novos e Ipanguaçu e das Comunidades Quilombolas Negros do Riacho e da Picada.



Outra atividade realizada pela RPTV foi a Ação Estêncil, desenvolvida pelo Artista Plástico e Educador, João Natal.



Expondo trabalhos realizados com alunos de escolas públicas de Assú e Natal, a ação com estêncil também aconteceu através de uma mostra interativa, onde os visitantes da Feira e do FIC tiveram oportunidade de conhecer e experimentar a técnica do estêncil e conhecer símbolos da ancestralidade africana.



A Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural é uma iniciativa premiada que faz uso da imagem no processo educativo e cultural. A iniciativa é desenvolvida pela ONG CECOP ‒ Centro de Documentação e Comunicação Popular e a Secretaria de Estado da Educação da Cultura do Rio Grande do Norte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário