segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Zona Norte de Natal realiza Festival de Invenção e Criatividade

Aconteceu nessa quarta-feira (14), no Centro Cultural Biblioteca Zona Norte em Natal, o FIC - Festival de Invenção e Criatividade.


A realização do evento foi uma iniciativa da Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural - RPTV, do Centro Cultural Biblioteca Zona Norte, da Escola Estadual Dióscoro Vale e do PIP - Programa de Inovação Pedagógica.

A iniciativa cotou com a parceria da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC e da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa.


O Festival teve início com uma abertura oficial que contou com a presença dos representantes das instituições envolvidas, com a socialização das ações educativas e culturais inovadoras apresentadas por educadores das instituições parceiras e alunos da escola pública.

Além dos relatos das experiências, foram apresentadas as produções dos alunos desenvolvidas nas áreas de teatro, música, audiovisual e jornalismo digital.


Ao longo do dia várias atividades interativas movimentaram o FIC Zona Norte, entre estas podemos citar: oficina de aprendizagem criativa, exibições e discussões de produções audiovisuais experimentais, cinema de animação, entre outras.

Alunos e professores também tiveram acesso ao funcionamento de uma rádio escola, mostra interativa de cerâmica, estêncil e fanzine.


O Festival de Invenção Criativa teve como objetivo incentivar práticas educativas inovadoras e criativas, estimular o protagonismo dos alunos na produção do conhecimento e disponibilizar ao público uma mostra das ações e projetos inovadores realizados nas escolas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário